21 fevereiro 2014

Aprendendo Sobre Maquiagem: História

Boa noite lindezas!!

Que tal aprendermos mais sobre maquiagem??
Este é o tipo de post que quero manter aqui durante todo o ano, afinal não basta saber maquiar, tem que saber o que está fazendo e porque.

Então pra vocês hoje um resumo (muito breve) da história da maquiagem desde sua criação até os dias de hoje.
O texto é meu e compõe a apostila que elaborei para minhas alunas. 

Espero que gostem...


"Um Resumo da História da Maquiagem
Os primeiros registros de inicio da maquiagem são de mil anos antes de Cristo, os sumérios da antiga região da mesopotâmia usavam um tipo de carvão ao redor dos olhos para proteger do sol e se certos insetos. A partir daí vários povos começaram a utilizar alguns artifícios para proteção da pele que proporcionavam algum “tingimento” como pó de arroz, rouge, kajau dentre outros.

Somente na década de 20 a maquiagem passou a ser um item de beleza feminino. Na década de 30 a maquiagem se baseava a pó de arroz e lápis preto e as mulheres que mais usavam eram as atrizes de cinema, com sobrancelhas finíssimas, olhos esfumados e pele branca com intenção de proporcionar maior impacto visual, já que nessa época o vídeo era em preto e branco apenas.

Nas décadas seguintes batons se inovaram, cores foram inclusas e principalmente as mulheres “normais” começaram a também usar maquiagem. Nas décadas de 60 e 70 houve um ápice do uso de cores e traços, marcado pelo exagero (que era a moda principal).

Hoje a maquiagem é democrática, a moda é usa-la de acordo com seu próprio estilo e harmonizar com seus traços."



E aí? Gostaram?? Tem alguma dica, observação, algo pra compartilhar com agente?? deixe seu comentário!! amo saber a opinião de vocês!!

Mil beijinhos e até mais!!

Um comentário:

  1. Amiga amei a dica maravilhosa.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Queremos saber o que você pensa!! Comente e deixe seu link que responderemos e retribuiremos a visita. Obrigada! =)