21 outubro 2013

Combina com que??

Ola Lindezas!!!

Hoje vim falar sobre uma dúvida constante das minhas clientes do salão: QUE COR EU USO E COM QUE POSSO COMBINAR??

Esse é o tipo do assunto que não dá um post e sim um livro! Sendo assim para começar trouxe pra vocês 4 combinações que funcionam na prática e mais algumas dicas para usá-las, porem quero que saibam que isso são apenas ideias, possibilidades. Sua criatividade aliada a uma boa dose de bom-senso ainda vão funcionar, mesmo que usem um desses itens com alguma outra combinação, ok?

Então vamos lá!!!


1 Vestidos Coloridos (em tons vivos)
A vida que esse tipo de vestido oferece a quem usa é fora de sério, porém também pode ser um prato cheio para erros.
As cores vivas por si só já dão a cor e a alegria que o look precisa, portanto cuidado com a maquiagem.É totalmentente “permitido” que use um batom colorido para acompanhar a conda , mas nada de pesar no blush e na sombra...Tons de marrom ou simples delineados completam esse look lindamente e fornecem harmonia ao conjunto ou escolha um item para ter destaque com cor e pegue leve no restante.

2 Amarelo Vivo
Nesse caso temos duas vertentes:
A primeira para as meninas mais branquinhas em especial as loiras, vestido amarelo pode dar sensação de “menina anêmica”. Nesse caso todo cuidado é pouco, vale melhorar o bronzeado antes da festa e também não esquecer do uso de bronzers no rosto e corpo. Batons com cores mais vivas puxadas para o rosa e o vermelho dão a vida a imagem de quem usa e valoriza a combinação.
A segunda é para morenas(de pele mais bronzeada) e negras, essas podem usar e abusar do amarelo, pois a cor tem o incrível poder de valorizar seu bronze natural. Vale seguir pela mesma linha de batons indicado para as branquinhas (rosas e vermelhos), mas nesse caso apenas para acrescentar feminilidade no look.
Sombras com brilho discreto e esfumados bem feitos completam o look em ambos os casos.

3 Vermelho queimado/ Vinho
Cor democrática e chiquérrima que favorece muitos tons de pele e muitos tipos de maquiagem.
Quando penso nessa cor sempre me vem à mente uma combinação que eu adoro e que também é muito democrática quanto a tons de pele: vinho e verde esfumados com marrom e preto (as vezes uma luz com dourado também funciona muito bem).
Completar o look com acessórios em tom de verde esmeralda são um prato cheio nesse caso.

4 Vestido Azul Marinho
Essa cor é muito de ~mulher chique~ rs. Combina incrivelmente com a dupla preto e prata(não tenha medo é prata mesmo!!) e um batom cor-de-boca (dê preferencia aos mais puxados para o rosado) para acompanhar.

E aí lindezas curtiram as dicas de hoje??
Qual cor vocês tem duvida ainda?? 

Me deixem sugestões que farei mais posts como este com todo prazer.


Mil beijos e até mais!!

*a maquiagem da imagem 3(verde e vinho) é de propriedade do site Pausa para Feminices, as demais imagens são em partes de propriedade da autora do Maquiando e o restante imagens buscadas na internet que não possuíam indicações autorais.

Um comentário:

  1. Olá! Amei suas combinações! Parabéns pelo blog, seguindo ;)
    www.marciacamila.blogspot.com.br bjooo

    ResponderExcluir

Gostou? Não gostou? Queremos saber o que você pensa!! Comente e deixe seu link que responderemos e retribuiremos a visita. Obrigada! =)